Projeto de Lei estabelece o dia 31 de outubro feriado Municipal

Na última sessão da Câmara Municipal, que ocorreu na segunda-feira, 16/10, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal FOI APROVADO, e de acordo com o Artigo 32 da mesma Lei, uma vez aprovado em dois turnos, entra em vigor imediatamente. Veja com atenção dois trechos da sessão https://youtu.be/TC36i2o7jAQ?t=2086 e https://youtu.be/TC36i2o7jAQ?t=2960
A posição contrária da ACEP se deve ao entendimento de que a criação de mais um feriado, nas condições atuais, poderá impor desafios significativos às empresas locais. Apoiamos a celebração de datas importantes, mas também acreditamos que é necessário equilibrar essas celebrações com a realidade econômica das empresas de Pedreira.
Desde que tivemos conhecimento desse projeto, a diretoria da ACEP tomou uma série de medidas em defesa dos interesses de nossos associados:
1. Tão logo tomamos conhecimento a diretoria da ACEP se reuniu para discutir amplamente o tema. Nossos diretores compartilharam suas preocupações e opiniões sobre o impacto que o feriado teria nas empresas locais.
2. Imediatamente enviamos um ofício ao presidente da Câmara Municipal para expressar nossas preocupações e buscar um diálogo aberto e construtivo com o Poder Legislativo.
3. Também oficiamos o prefeito municipal, buscando entender os motivos da proposta e avaliar seus impactos de forma mais abrangente.
4. Na tentativa de convencer as autoridades a reconsiderarem a aprovação do projeto, retirando-o da votação em segunda instância, mobilizamos alguns empresário para uma reunião com os vereadores e o Prefeito na segunda dia 16 de outubro. Durante o encontro, o Presidente da ACEP, Sr. Angelo Raul Cranchi Junior, apresentou fez a leitura do manifesto, mas lamentavelmente não tivemos sucesso em nossas argumentações.
Continuaremos a buscar maneiras de defender os interesses de nossos associados e de nossa comunidade empresarial. Agradecemos a todos que estiveram envolvidos nesse esforço e estamos comprometidos em continuar a lutar por um ambiente de negócios favorável em nossa cidade.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posso ajudar?