Evento levou esporte, lazer e integração ao bairro Jardim Triunfo e reuniu atletas, familiares e moradores em uma manhã de celebração
A Associação Comercial e Empresarial de Pedreira – ACEP realizou, no último domingo, 02 de agosto, a 1ª Corrida ACEP – Edição Comemorativa 60 Anos, um evento que uniu esporte, saúde, lazer e integração como parte da programação especial de aniversário da entidade.
A corrida reuniu 400 atletas, além de familiares, moradores do bairro e visitantes, que prestigiaram a programação durante toda a manhã.
Com largada em frente à sede da ACEP, no Jardim Triunfo, o evento teve provas de corrida e caminhada de 5 km e Corrida Kids de 1 km, proporcionando a participação de diferentes públicos e transformando as ruas do bairro em um espaço de esporte e convivência.
Um evento que valorizou a região da ACEP
Um dos aspectos de maior importância desta primeira edição foi a descentralização de um grande evento esportivo.
Tradicionalmente concentradas na região central da cidade, pela primeira vez uma iniciativa dessa dimensão foi realizada no Jardim Triunfo, bairro onde a ACEP está instalada.
A realização da corrida contribuiu para valorizar a região, aproximar a entidade da comunidade local e demonstrar o potencial do bairro para receber eventos que promovam esporte, lazer, integração e qualidade de vida.
Parceria que fez a corrida acontecer
A realização do evento contou com o apoio de patrocinadores, Prefeitura Municipal e diversas Secretarias Municipais, que contribuíram com estrutura, segurança, atendimento e organização.
A ACEP destaca especialmente a importância dos parceiros que acreditaram no projeto e tornaram possível a realização desta primeira edição.
“Celebrar os 60 anos da ACEP também significa olhar para o futuro e criar novas experiências para nossa comunidade. A primeira Corrida ACEP foi pensada para unir pessoas, incentivar a prática esportiva e valorizar a região onde nossa entidade está inserida.”
Um momento para guardar na memória
A primeira edição da Corrida ACEP deixa registrado mais um capítulo nas comemorações dos 60 anos da entidade, celebrados sob o conceito:
“Celebrar o ontem, construir o amanhã.”
A ACEP agradece a todos os atletas, patrocinadores, parceiros, poder público, equipes de apoio, familiares e moradores que participaram e contribuíram para que a primeira corrida fosse um sucesso.




