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Negativação SCPC

Inclua dívidas em atraso de consumidores ou empresas no banco de dados da Boa Vista SCPC

Estimule o devedor a quitar seus débitos e recuperar seu crédito. Ao utilizar a negativação você também evita que outras empresas ofereçam crédito para quem não tem condições ou intenção de pagar.

Como funciona a negativação

Abaixo um passo-a-passo como negativar um devedor pelo portal da ACEP;
Após a negativação pelo portal do associado o inadimplente terá de 10 a 15 dias, dependendo da legislação de cada Estado, para efetuar o pagamento e não perder o acesso ao crédito;
Após esse período, o débito ficará exposto para todas as empresas que consultarem o SCPC .

Mais de

0
reais

recuperados pelos associados da ACEP com a Negativação no último ano!

Solicite um contato

É só preencher o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você!

Informações obrigatórias para a negativação

  • Nome completo do devedor principal ou avalista;
  • Data de nascimento e nº do CPF;
  • Endereço completo do devedor ou avalista;
  • Valor e número do documento que originou o débito;
  • Data do vencimento.
  • Razão social da empresa devedora e o CNPJ;
  • Endereço completo da empresa devedora;
  • Data do vencimento;
  • Valor e número do documento que originou o débito;
  • Nome e código do usuário que promoveu o registro.

O SRC (Serviço de Recuperação de Crédito) auxilia na cobrança amigável de inadimplentes com profissionalismo e imparcialidade.

Casos de sucesso com a Negativação

Cleuber_Belleli

A Negativação é um excelente serviço da ACE Pedreira para nossa empresa, facilidade, agilidade e bons resultados.

Cleuber Belleli
Proprietário Belleli Multimarcas
20/09/2019
Luciano_Alves

O processo de negativação que a ACEPedreira oferece, proporciona segurança, retorno rápido e tranquilidade à minha empresa.

Luciano Alves
Proprietário Romano Modas
20/09/2019

Eficiência comprovada em números

Perguntas Frequentes

O associado/usuário poderá incluir uma inadimplência de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica logo após a data de vencimento.
É recomendado que a negativação seja feita antes de 30 dias, contados da data do vencimento. Com isso se previne a inadimplência em outras empresas usuárias do SCPC e aumenta a chance do recebimento do débito.

É considerada inadimplente a Pessoa Física ou Pessoa Jurídica com atraso no pagamento decorrente de operações comerciais, financeiras ou prestação de serviços, legalmente comprováveis através de instrumentos próprios, tais como:
  • Cheques;
  • Notas promissórias;
  • Duplicatas;
  • Contratos;
  • Orçamentos aprovados;
  • Títulos de crédito (boletos, carnês, faturas, nota fiscal, etc)

É permitida a inclusão de cheque sem fundos, desde que tenha sido reapresentado ao Banco sacado e devolvido (motivo 12) ou a respectiva conta já esteja encerrada (motivo 13), ou haja prática espúria (motivo 14), constatados estes motivos permitirá o registro de débito.

Negativação na Boa Vista SCPC

A Negativação é focada para uma cobrança amigável ou pré-contenciosa cujo resultado é mais rápido de ser identificado e não requer novos custos.

  • Custo: Independente do valor do débito o associado/usuário não tem custo para negativar, a cobrança é na exclusão;
  • A baixa é feita pelo credor imediatamente após o pagamento ou logo após renegociação.
  • Mais eficiente que a cobrança judicial: devido à complexidade e dependência do órgão judiciário brasileiro, a cobrança judicial torna-se um processo  mais lento e custoso.

Titulo Protestado

  • Custo: Para São Paulo as custas do protesto são pagas pelo devedor, tornando-se mais um obstáculo à quitação da dívida.
  • Para os demais estados, as custas são pagas pelo credor, o valor varia de acordo com o valor do débito.
  • A baixa é solicitada pelo devedor.

Imediatamente após a quitação ou negociação do débito.

A responsabilidade de exclusão é da própria empresa que incluiu.

Dúvida para negativar, excluir ou tirar relatórios?

Negativação

Faça login com seu “código” e “senha” no canto superior direito para ter acesso ao portal do associado.

Para fazer a NEGATIVAÇÃO, clique no menu “Registros“, em seguida em “Inclusão/Exclusão“.
Obs. Se o menu “Registros” não aparecer, seu operador não está habilitado à  negativação de inadimplentes. Entre em contato conosco pelo 3893-1520

No bloco “Inclusão de Registros”, clique no botão correspondente “+ Debito PF” para negativar uma Pessoa Física ou “+ Débito PJ” para negativar uma Pessoa Jurídica.

Pronto, agora é só informar os dados do devedor, seja pessoa física ou jurídica, quanto mais informação melhor.

Em “Dados de Débito” é onde serão colocadas as informações relacionadas a dívida, como tipo do documento que originou a dívida, data e valor sem juros.
Após terminar de preencher os dados clique em “Salvar“. Caso tenha algum campo de preenchimento obrigatório o sistema irá alertar.

Se tudo estiver certo, a tela “Inclusão efetuada com sucesso” será apresentada com as opções:
Novo débito para o mesmo documento” caso tenha outra divida para o mesmo CPF/CNPJ clique nesse botão, o sistema irá solicitar somente os dados do novo débito;
Emitir comprovante“,  esse botão irá gerar um protocolo da dívida incluída no SCPC, para impressão;
Finalizar“, fecha a tela de registro e volta para tela inicial.

Exclusão

Faça login com seu “código” e “senha” no canto superior direito para ter acesso ao portal do associado.

Para fazer a EXCLUSÃO do débito, clique no menu “Registros“, em seguida em “Inclusão/Exclusão“.
Obs. Se o menu “Registros” não aparecer, seu operador não está habilitado à  negativação de inadimplentes. Entre em contato conosco pelo 3893-1520

No bloco “Exclusão de Registros”, informe se o devedor é Pessoa Física ou Pessoa Jurídica, preencha o  CPF ou CNPJ, clique na lupa ou pressione Enter.

No bloco “Relação de Registros” localize o registro que deseja excluir no e clique no ícone correspondente ao “X“, e confirme sua opção na próxima tela.

Relatórios

Faça login com seu “código” e “senha” no canto superior direito para ter acesso ao portal do associado.

Para visualização dos relatórios, clique na menu “Registro“, em seguida na botão “Movimentos“.
Obs. Se o menu “Registros” não aparecer, seu operador não está habilitado à  manutenção de inadimplentes. Entre em contato conosco pelo 3893-1520

Selecione o período nas sugestões, ou “Personalizado” para digitar o período desejado. Para ver todas as dívidas coloque período de 5 anos.
Com essa informação o relatório já é apresentado, siga as instruções na tela para mostrar somente as dívidas ativas, somente as excluídas.

Clicando no botão “PDF” ou “Excel” é possível salvar o relatório para impressão.

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