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CURSO PARA INDÚSTRIA

Formação de Preço de Venda

Aprenda a precificar corretamente seus produtos, e saiba como melhorar os resultados de sua empresa. Identifique quais são os limites, até onde você pode chegar numa negociação.

 

Muitas vezes definimos os preços de nossos produtos baseados nos preços praticados pelos concorrentes, multiplicando o valor dos materiais por um determinado número, fazendo médias ou se sujeitando a valores que os clientes dizem estar dispostos a pagar. 

Nenhum destes métodos considera a realidade do seu negócio: seu concorrente tem uma estrutura diferente da sua; multiplicar o valor dos materiais por um número ignora a complexidade de fabricação onde, as vezes, um produto que usa pouco material, demanda muita mão de obra; médias funcionam se tudo vender de forma equilibrada; o cliente tem interesse em comprar o mais barato possível e não em aumentar a lucratividade de sua empresa.

O QUE EU VOU APRENDER?

MÓDULO 01

nivelando todos os participantes

  • Empreendedorismo no Brasil;
  • Principais causas de fechamento de empresas;
  • Áreas críticas comuns a todas as empresas;
  • Precificação empírica e técnica (diferenças);
  • Tipos de empresas (segmentação indústria);
  • MÓDULO 02

    entendendo seu negócio

  • Gastos (tipificação);
  • Mão de obra (aprendendo a calcular corretamente);
  • Materiais diretos (aprendendo a calcular e apropriar);
  • Custos indiretos e despesas fixas (identificando e apropriando);
  • Custo básico chão de fábrica e sua importância para o planejamento;
  • MÓDULO 03

    elaborando o preço de venda

  • Despesas variáveis:
    • Despesas financeiras;
    • Comissão sobre vendas;
    • Frete;
    • Tributos (de acordo com o regime tributário);
    • PDD = provisão para devedores duvidosos;
    • Desconto de estímulo;
    • Margem de erro.
  • Mark-up:
    • Explicando o mark-up;
    • Preço de venda.
  • ADILSON OLIVEIRA

    Consultor em Gestão de Negócios há mais de 20 anos, atuando nas áreas de formação de preço de venda, gestão estratégica comercial, gestão financeira com ênfase em fluxo de caixa e recuperação de empresas. Atende empresas dos mais variados portes e segmentos de negócios espalhadas pelo Brasil e alguns outros países. Sócio fundador da Selo Nacional Serviços ltda.

    • Bacharel em Ciências Contábeis pela PUC-Campinas
    • Pós-graduado em Engenharia Financeira e Gestão de Riscos pela FGV
    • Pós-graduado em Técnicas de Gerenciamento de Produção pela Unicamp
    • MBA em Gestão Comercial pela FGV
    • Pós MBA em Negócios Internacionais pela University of La Verne

     

    GARANTA SUA VAGA

    20 pessoas por turma

    Associado

    R$299,00

    PREÇO EXCLUSIVO PARA ASSOCIADO

    Para parcelamento entre em contato conosco.

    Valor será lançado na próxima fatura da empresa.

    Não Sócio

    R$350,00

    PAGAMENTO SOMENTE À VISTA

    Transferência ou PIX

    EXCLUSIVO PARA INDÚSTRIAS

    12, 19 e 26 de Julho

    das 19h às 22h

    Auditório Associação Comercial